Com o lançamento de Janthir Wilds, a equipe de Guild Wars 2 compartilhou uma visão detalhada sobre o processo de criação dos chefes mundiais, incluindo os titãs Decima e Greer. Os desenvolvedores Travis Battig, Peter Larkin, Matthew Burke e Brian Gilmore explicaram como equilibraram ambição e limitações durante o desenvolvimento desses desafios.
Travis Battig destacou o desejo de criar encontros mais complexos e desafiadores, mantendo-se dentro das restrições de design e orçamento. Isso se refletiu na forma como os titãs foram introduzidos no jogo, trazendo um elemento de surpresa ao reintroduzi-los desde o primeiro Guild Wars. Montarias retrabalhadas, como os warclaws, também desempenharam um papel vital nas vitórias dos jogadores.
Peter Larkin comentou sobre o design de Decima, inspirado em sua natureza Stormsinger, com uma armadura rochosa de aparência pirítica. Já Greer, o Titã da Podridão, foi concebido para transmitir uma sensação de decadência, incorporando mecânicas de cooperação onde os jogadores precisavam trabalhar juntos para interromper habilidades como a Erupção de Podridão.
Matthew Burke, por sua vez, discutiu a criação da Bog Queen, inspirada em múmias de pântano. Ela comanda um exército de corpos de pântano e larvas, rapidamente se tornando um favorito dos jogadores.
Esses detalhes revelam o cuidado e a complexidade envolvidos na criação de conteúdo para Guild Wars 2, oferecendo desafios envolventes para a comunidade.
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